Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

LA in my heart ♥

24
Nov15

Atualizações #10

This is literally me! Olá Layers,

 

Eu sei, eu sei, a mesma treta do costume, quem anda na universidade compreende o porquê de eu estar tão ausente do blogue. Mas pensemos positivo, daqui a nada estamos no natal e eu vou ter 2 semanas de "férias"... Férias com aspas porque tenho montes de trabalhos para fazer para entregar na primeira semana e frequências idem. Nem é bom pensar... É suposto serem férias a sério para passar tempo com a minha família, mas não. Por falar nisso, este natal vai ser qualquer coisa, estou com esse feeling e vou ter os meus primos de Lisboa cá, portanto ainda melhor. 

Hoje foi um dia bom até, os meus professores "fartaram-se" de me fazer elogios, foram pequenas coisas, mas que vos deixam logo com outra disposição e com o ego lá para cima. Primeiro o meu professor de espanhol disse: "Ah queres ser hospedeira? Acho que és perfeita para isso!" Óbvio que fiquei toda sem jeito e agradeci, espero que as pessoas que me estejam a entrevistar no futuro achem exactamente o mesmo que ele. Também me disse para não estar à espera para tirar o curso de hospedeira, para estar atenta aos concursos e inscrever-me para tentar fazer o curso no verão. Estou um bocado reticiente quanto a isso porque acho que se tem de começar logo a trabalhar e tal (para mim não era assim tão mau, mas o que tem de ser, tem de ser!). Depois a minha professora de Inglês esteve a fala connosco sobre uma proposta de "trabalho"/estágio para o British Council, que consiste em ser assistente de uma professora de criancinhas, crianças ou criançonas (ahah). Basicamente o que temos de fazer é, se alguma criança tiver mais dificuldade ajudá-la, quando as crianças estão a fazer recortes e não conseguirem fazer bem, ajudá-las, ou simplesmente, ir com elas à casa de banho caso elas tenham medo de ir sozinhas. Também pode consistir em rever emails, pôr books em stock, assinalar o caminho em conferências, ou ajudar uma criança perdida a encontrar a sua sala. Óbvio que ela vendeu isto como uma óptima oportunidade para o curriculum, o que de facto é, mas eu nem estava a pensar candidatar, tinha um bocado de medo porque provavelmente eles vão fazer uma pequena entrevista, não vou ter de tratar do CV porque a minha prof vai escrever cartas de recomendação para quem se voluntariou, por assim dizer. Mas eis que ela se vira para mim: "Voluntariaste-te?" "Não :s" "Oh estou tão surpreendida por não o teres feito :o" Eu fiquei com cara de tacho a olhar para ela, não percebi porque ela disse aquilo visto que nunca falei com ela sobre o facto de fazer voluntariado. A opção é ela achar que como eu sou uma pessoa bastante calma, tenho uma paciência infinita para crianças, o que não é verdade... Mas pronto, no final da aula lá fui falar com ela e pedi que ela me pusesse na lista dos "voluntários", dei por mim a querer ser mais escolhida do que o que devia! Acho que é mesmo uma boa coisa para o meu curriculum e o British Council tem fama de pagar bem, apesar de eu achar que não vou receber nada. Outro dilema é se eles gostarem de mim e me propuserem trabalho, eu não quero ser professora, não é isso que me move, não é isso que me imagino a fazer, portanto ia ter de negar uma proposta de trabalho (como se elas andassem aí a chover), que é tipo um sonho, onde ganhas bem e onde provavelmente estaria a tirar um lugar a alguém que quereria muito aquilo. Não vou pensar muito nisso, provavelmente nem vou ser escolhida que é o mais certo, portanto cenas... 

A B. convidou-me para ir passar o fim de semana com ela a Lisboa com a A também. Já pedi à minha mãe e ela começou com filmes, portanto provavelmente não vou, o que para mim é uma pena. Amo sempre fazer uma visitinha à capital!

Outra coisa é que vou esta semana ao meu gabinete de curso ver como são as coisas para Erasmus, eu amava fazer, não sei para onde, mas amava. Tenho um bocado de medo porque há sempre atrasos nas bolsas e caso isso acontecesse iria ter de voltar para casa e provavelmente perder um semestre, mas vou ver como é, decidir-me e seja o que Deus quiser... 

Mais uma vez devia estar a estudar enquanto estou aqui. Mais uma vez uma cadeira em que vou tirar uma nega redonda quase de certeza (se bem que a outra frequência que vos falei, não correu assim tão mal...) Vai ser: "olá exame!"

Ah, quinta feira vou ver o Diogo Piçarra à estação de metro da casa da música, por isso quem for fã já sabe! Eu não sou, não lhe acho muita piada, apenas gosto de uma ou duas músicas, mas acho que vale a pena ver...

Espero que esteja tudo bem convosco e vou tentar vir cá ainda esta semana como foi a experiência do voluntariado no fim de semana passado e falar-vos um pouco do conceito da Ok Estudante e do que aprendi sobre as universidades que foram apresentadas, ou pelo menos, das que gostei mais! 

Beijinhos, 

Bá ❤

 

P.S. - Tenho usado o wattpad para escrever na fanfic, o que me permite escrever em qualquer lado, portanto é mais fácil atualizar aquilo e distrair-me. Se quiserem, podem ler aqui ou aqui.

4 comentários

Comentar post

A blogger

O meu nome é Bárbara, tenho 23 anos e sou do Porto. Estudo Línguas e Culturas Estrangeiras na ESE. Sou apaixonada por livros, filmes e séries, e maquilhagem. Sonho ser Comissária de Bordo. Aqui poderás encontrar parte das minhas opiniões, sonhos e desabafos.

Sigam-me

Créditos

Layout by Daniela