Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LA in my heart ♥

01
Mai17

Me quedé enamorada de ti, Madrid! 🇪🇸

 

Olá Layers, 

Já faz mais de um mês que a minha pessoa partiu para terra madrilenhas. Foi uma viagem com a universidade, com pessoas da universidade (e isso tem tanto de bom como de mau). Confesso que era um desejo viajar para Madrid, não só porque adoro Espanha e espanhóis, ao contrário de 99,9% da população portuguesa, e também porque já tinha ponderado a hipótese de escolher esta cidade como a minha 'base'. 

Fomos de autocarro, por isso uma viagem de 8h de autocarro (que eu odeio!) é dose e, também porque o tempo não ajudou. Enquanto que em Portugal estava um tempinho gostoso, em Espanha, mais propriamente Madrid, estava a nevar (como podem ver na primeira imagem, ainda há neve no cume da montanha). A primeira coisa a dizer é que as paisagens da autoestradas deles são muito estranhas, porque olhas para um lado e só tem montanhas, enquanto no mesmo sítio, do outro lado tem uma espécie de vales. Depois há pequenas floresta e do outro lado, antigas ruínas, mas parece tudo demasiado artificial como se fosse tudo projetado, muitooo estranho! 

No 1º dia visitamos um pouco da cidade, para os lados do Parque do Retiro e dos museus do Prado e da Reina Sofía. Eu e o meu grupinho, quisemos apanhar o metro para a Gran Vía, que era um dos sítios que mais queria estar. Não achei o metro caro, 1,50€ para cada viagem. Em relação ao do Porto é caro, porque só foram 4 paragens, mas para Madrid, não achei. O metro faz-me lembrar um pouco o de Lisboa, e como o mesmo, um pouco confuso. Tem indicações e as linhas estão por cores, mas as placas apenas têm a paragem final. No entanto, acho que com o tempo se habitua bastante bem. A Gran Vía é o sonho de qualquer pessoa, mas também é claramente uma zona para quem tem muitas posses financeiras. Pode-se encontrar todas as lojas de marcas e mais alguma, todas as cadeias de restauração, lojas de recordações, etc. Sem dúvida, que foi dos sítios que mais gostei. Depois da visita, tivemos de andar mais 45 min para o sítio onde iríamos ficar, o camping no El Escorial. Confesso que estava um pouco reticiente, mas acabei por ser supreendida da melhor maneira. Era um camping gigante, com tudo e mais alguma coisa lá dentro, incluíndo um bar/disco. Nós ficamos divididos por bungalows, cada bungalow destinava-se a 5 pessoas. E isso, foi a minha maior surpresa, para além de ser bastante espaçoso, estava super equipado, inclusive com utensílios de cozinha. Cada bungalow tinha 2 quartos (cada um com 2 camas) e uma cama-sofá na sala. A sala era no mesmo espaço que a cozinha e tinha uma mesa de jantar enorme. Na cozinha tinham tudo o que era necessário, frigorífico, forno, fogão, microondas, exaustor, e como já disse estava toda equipada. A sala para além da cama, tinha uma mesa de centro, um móvel e uma TV Plasma (onde claramente só vimos desenhos animados espanhóis). Cada quarto, para além da cama, tinha um roupeiro enorme, uma prateleira por cima das camas e luzes de presença individuais. O wc tinha tudo para além de um pequeno secador e tenho a dizer que aquela banheira era só incrível e que a minha vontade era ter tomado um banho de imersão, mas como éramos 5 pessoas a precisar de água quente, isso não aconteceu. 

Também almoçavamos e jantavamos no camping e isso era o que eu mais me queixava, ainda estavamos nós em Portugal. Para quem não sabe, eu sou bastante esquisita em relação à comida e as experiências que tinha tido com comida espanhola não eram as melhores. O que eu mais dizia era 'Eu vou passar fome nesta viagem!' (Tanto que levei comida para um batalhão). Não é que me enganei redondamente? Só houve um dia que eu não gostei da comida que era bacalhau com qualquer coisa, mas o responsável do staff do catering, foi um amor e arranjou-me outra comida (Que eu também não gostava, mas fiz o esforço de comer, porque o senhor tinha sido um querido). O Staff eram realmente incansáveis e acho que nos achavam engraçados, mas também barulhentos, com certeza. Houve um dia que jogou Portugal e eles fizeram-nos a vontade de pôr o jogo e acho que meio que festejaram connosco a vitória ahah 

Para além disso o camping, tinha piscina (que estava em obras, mas penso que para a época balnear já estaria pronta), campos de futebol, ténis, basquete e tinham o restaurante, a receção e um minimercado. 

Eu esqueci-me de tirar fotos ao interior do bungalow e assim, mas podem ter algumas ideias aqui, o nosso tipo de bungalow era o extra. Se algum dia quiserem passar férias lá ou assim, já têm aqui uma sugestão. 

Então no camping, depois de almoçar, tivemos a primeira atividade. Sim, nós fomos com uma empresa organizadora de eventos e estavamos divididos por equipas de 5 elementos, daí sermos 5 em cada bungalow. A primeira atividade foi o grito de equipa e depois tivemos uma aula de zumba. Foi muito giro ver a falta de jeito dos rapazes para estas coisas, juro. Depois houve um jogo de futebol, mas acho que só os rapazes participaram, estava muito frio e começou a chover bastante. Por isso, o que mais chamava por mim era o quentinho do meu bungalow  e tratar de desfazer malas. 

À noite, jantamos e houve uma festa temática no tal bar do camping. O tema era '50 shades of Grey' e cada elemento recebeu uma máscara. Guardei-a de recordação, sim porque eu sou esse tipo de pessoa que guarda tudo, inclusive ainda tenho os bilhetinhos do metro. Mas acabei por não ir à festa, fiquei no bungalow com 2 dos 4 elementos da minha equipa, a descansar da viagem e também por causa do frio. Adormecemos por volta das 2h da manhã e às 4h acordei com um puto de um cagufo a darem altas pancadas às nossas janelas. Era o resto do grupo que vinha da festa, mas juro que eu pensava que tinha acontecido algo de grave. Conclusão, acabei por não dormir mais nada, primeiro porque fiquei na treta com a minha colega de quarto, segundo porque não encontrei mais posição para dormir e terceiro porque ela quando adormeceu, fartou-se de ressonar (e olhem que eu estou habituada a dormir com sinfonia ahah) 

 

No 2º dia, depois de tomarmos o pequeno-almoço, arranjar-nos, almoçarmos e assim, fizemos novamente quase 1h de viagem até ao Parque Warner. Foi um dia muito divertido, só foi pena estar frio e a chuviscar senão tinha aproveitado para andar nas diversões que tinham água, mas levar banho com aquele gelo era para ficar doente na certa. Acho que a minha parte favorita foi a dos Looney Tunes e regressar um bocadinho à infância. E, claro, a parada de fecho que fazem para encerrar o Parque. É incrível, o parque todo iluminado e passam todas as personagens que vês ao longo do dia, eu fiz um videochamada com a minha irmã mais nova para ela ver e ela estava em êxtase com aquilo.

(Eu não pus fotos do Parque, mas tenho imensas, apenas achei que se iam cansar de ver tantas fotos) 

Depois do parque fechar, voltamos para o camping, jantamos e houve outra festa, desta vez deram-nos pulseiras de várias cores e cada equipa deveria escolher uma cor. Depois na festa tinhamos de andar a recolher as pulseiras dessa cor, a equipa com mais pulseiras, ganhava. As pessoas ficaram um bocado descontroladas com isso e apesar de estar a ser divertido no início, às 3h da manhã fui embora para o meu bungalow fazer um afterparty com os meu grupo e os vizinhos do bungalow do lado, onde não podia faltar o verdadeiro torneio de sueca e o brinde a Madrid. 

No 3º e último dia, almoçamos, fizemos as malas e partimos novamente para o centro de Madrid. A primeira paragem foi no Santiago Barnabéu e é lindo por fora, imagino por dentro. Ficou a promessa de um dia ir assistir a grande clássico Real Madrid - Barcelona, naquele estádio! Depois entregaram-nos um mapa com 5 ou 6 locais em que teriamos de tirar uma foto grupo, como por exemplo o sinal dos 0º das coordenadas, a Plaza Mayor ou o Mercado de San Miguel. E foi isso mesmo que fizemos, passeamos pela cidade inteira, a tirar fotos e mais fotos, comprar recuerdos/regalos. Como vão perceber pelas fotos a coisa que mais me deixou impressionada foram os edíficios deles, são simplesmente incríveis. Há locais da cidade que me fazem lembrar o meu Porto, outros Lisboa e, apesar de dizerem que é perigosa e assim, não achei. O Palacio Real é uma coisa assim de deixar uma pessoa boquiaberta e também adorei a Plaza de España. O que me deixou mais impressionada é que apesar de estarmos no meio da cidade, eles têm imensos parques e jardins, eu acho isso amoroso. No entanto, acho que lhes falta o Rio ali no meio, acho que é por estar tão habituada ao meu Douro, mas isso são gostos e opiniões. 

O jantar foi na Gran Vía, no Mc para eu experimentar um hamburguer que não houvesse cá. Comi o Extreme Bacon, mas é muito parecido com o New York Bacon, por isso. E vocês devem estar a pensar, vais a Madrid e comes no Mc? Sim, como disse sou bastante esquisita, por isso decidi não arriscar. Mas um dia tenho de voltar lá e experimentar coisas novas e tentar não torcer muito o nariz. 

À noite, as ruas continuam a ser bastante movimentadas, mesmo ao Domingo e o pessoal ainda vai sair à noite. Pelo menos foi o que me pareceu porque quando andavamos a passear, entregaram-nos duas vezes planfetos com bebidas de oferta e dois espanhóis meteram-se connosco e também iam sair ahah. Acho que foi isso que faltou, ir sair à noite em Madrid, ainda por cima nós estamos todos animados em ir sair para um Club que tinha 5 andares e pelas fotos aquilo mais parecia um festival, mas pronto. 

Acabamos por vir embora à 1h da manhã (hora espanhola) e, claro, que a viagem de regresso custou muito mais a fazer. Chegamos a Portugal às 7h da manhã (hora portuguesa) e a minha vontade de fazer mais 1h30 de viagem para casa era nula, mas lá teve que ser. 

 

 P.S. - As fotos noturnas ficaram desfocadas. Quando as tirei não reparei nisso e quando as vi no pc, deu-me uma dorzinha, era quando a cidade estava mais bonita.  

P.S. 1 - As fotos não estão por ordem porque vêm de vários sítios, a minha máquina, o meu telemóvel, telemóvel de amigas, etc. Sorry about that!

DSCF1115.JPG

DSCF1122.JPG

 

DSCF1123.JPG

 

DSCF1124.JPG

 

DSCF1125.JPG

 

DSCF1116.JPG

 

DSCF1118.JPG

 

DSCF1119.JPG

 

DSCF1129.JPG

DSCF1134.JPG

DSCF1135.JPG

DSCF1136.JPG

DSCF1138.JPG

 

DSCF1130.JPG

 

DSCF1132.JPG

 

DSCF1133.JPG

DSCF1144.JPG

 

DSCF1148.JPG

 

DSCF1149.JPG

 

DSCF1150.JPG

DSCF1153.JPG

 

DSCF1154.JPG

 

DSCF1158.JPG

 

DSCF1160.JPG

 

DSCF1161.JPG

DSCF1162.JPG

 

DSCF1164.JPG

 

DSCF1169.JPG

 

DSCF1170.JPGDSCF1171.JPG

 

DSCF1172.JPG

 

DSCF1180.JPG

 

DSCF1183.JPGDSCF1184.JPG

 

DSCF1186.JPG
(Futura casa *-* ahah)

DSCF1188.JPG

 

DSCF1190.JPGDSCF1191.JPG

 

DSCF1192.JPG

 

DSCF1195.JPG

DSCF1200.JPG

 

DSCF1201.JPG

 

DSCF1206.JPG

 

DSCF1207.JPG

DSCF1209.JPG

 

DSCF1213.JPG

 

DSCF1214.JPGDSCF1219.JPG

 

DSCF1222.JPG

 

DSCF1226.JPG

 

DSCF1228.JPG

 

DSCF1229.JPGDSCF1231.JPGDSCF1232.JPG

 

DSCF1233.JPG

 

DSCF1234.JPG

17571083_1378033778907085_1684976124_o.jpg

17457716_10209165378719619_2479764356105728862_n.j

 

18216350_10209448350393734_1595246591_o.jpg

 

18235844_10209448348713692_1140409688_o.jpg

 

18236365_10209448348553688_1326286010_o.jpg

18235925_10209448348153678_477399067_o.jpg

18235917_10209448355073851_1191411744_o.jpg

 

18236302_10209448355313857_1217079303_o.jpg

 

18236650_10209448355033850_210964659_o.jpg

18261435_10209448348833695_1767079776_o.jpg

18216290_10209448352953798_1141329819_o.jpg

 

18216350_10209448350393734_1595246591_o.jpg

 

18235769_10209448350913747_2114015202_o.jpg

 

18261132_10209448354673841_1136086379_o.jpg

18216350_10209448350393734_1595246591_o.jpg

 

18235856_10209448354153828_1261184996_o.jpg

 

18235888_10209448354393834_236256116_o.jpg

 

18235893_10209448348913697_389382963_o.jpg

18236007_10209448349793719_1445455321_o.jpg

 

18236044_10209448354353833_789906467_o.jpg

 

18236045_10209448365074101_1586456287_o.jpg

 

18236181_10209448352753793_1484806_o.jpg

18236230_10209448352153778_1687347908_o.jpg

 

18236371_10209448352353783_92948122_o.jpg

 

18236401_10209448350233730_415883281_o.jpg

 

18236476_10209448365434110_80523208_o.jpg

18236514_10209448354113827_1187747775_o.jpg

 

18236648_10209448348113677_1096165288_o.jpg

 

18236700_10209448364634090_542935829_o.jpg

 

18260764_10209448351993774_586739541_o.jpg

18260807_10209448354793844_2140147271_o.jpg

 

18260857_10209448365194104_2011370974_o.jpg

 

18260888_10209448365034100_1229813651_o.jpg

 

18260895_10209448353913822_1772639912_o.jpg

18260949_10209448350753743_1536025439_o.jpg

 

18260959_10209448350473736_1234668832_o.jpg

 

18260995_10209448353753818_626094836_o.jpg

 

18261054_10209448350513737_1140283256_o.jpg

18261129_10209448349713717_1798498827_o.jpg

 

18261450_10209448351473761_1336744224_o.jpg

 

18289959_10209448351753768_1290632459_o.jpg

18290102_10209448349313707_10431286_o.jpg

 

18290141_10209448350833745_1280117233_o.jpg

 

18296897_10209448365274106_721403519_o.jpg

 

18296952_10209448351273756_2104421028_o.jpg

17457716_10209165378719619_2479764356105728862_n.j

18235996_10209448355833870_88949647_o.jpg

 

18236330_10209448355753868_1062830026_o.jpg

 

18236425_10209448364274081_1664985679_o.jpg

 

18289909_10209448355913872_634212166_o.jpg

 

 Espero que tenham gostado,

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A blogger

O meu nome é Bárbara, tenho 23 anos e sou do Porto. Estudo Línguas e Culturas Estrangeiras na ESE. Sou apaixonada por livros, filmes e séries, e maquilhagem. Sonho ser Comissária de Bordo. Aqui poderás encontrar parte das minhas opiniões, sonhos e desabafos.

Sigam-me

Créditos

Layout by Daniela