Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

LA in my heart ♥

16
Jul15

Histórias à Cabeceira #6

 

Acho que já meio mundo sabe, mas se não sabem, a Lesley Pearse é a minha autora favorita e está na minha wishlist ter um bate papo com esta senhora, algum dia na minha vida. Quanto ao livro, mais uma vez fantástico! Pertencem à trilogia que narra a história de Belle, se bem que desta vez, o livro é mais centrado para a sua filha, Mariette. A Mariette é uma nariz empinado no início do livro, confesso que não gostava nada dela e me perguntava (tal como a Belle) como é que aquela criatura tinha saído do ventre de uma pessoa tão bondosa como a Belle. Até que a Mariette vai emigrar para Inglaterra e durante a sua estadia rebenta a 2ª Guerra Mundial. Mais uma vez, tenho a confessar, é o período da história que mais adoro e era uma das razões pelas quais ansiava ler este livro. Não desiludiu, claro está! As personagens da Lesley são sempre bastante sofridas e acho que a Mariette foi a personagem dela que maior transformação sofreu e eu gostei disso. Amei a parte do fim em que ela se demonstra extremamente corajosa e acabei por amar a Mariette, apesar de a Belle ser a Belle e que faz ter uma inveja danada do casamento dela com o Étienne. Também quero um franciu para mim e que seja assim (eheh)!! Bom, como é óbvio, está mais que recomendado. 

 

Sinopse:

"1938. A Nova Zelândia é um país belo e tranquilo. Um paraíso de onde Mariette, filha de Belle e de Étienne, só pensa em fugir. Cansada da tacanhez da pequena cidade onde vive, ela está disposta a embarcar para a Europa mesmo sabendo que essa viagem poderá ser-lhe fatal. O mundo prepara-se para a guerra, mas, para a irreverente Mariette, ficar é uma alternativa bem pior.

Chegada a Londres, a jovem depressa se deixa encantar pelas suas tentações e esquece o breve vislumbre que teve do amor. Londres é tudo aquilo com que sempre sonhou. Mas a noite do seu vigésimo-primeiro aniversário vai mudar tudo. Os violentos bombardeamentos nazis transformam a cidade mais vibrante da Europa num pesadelo de terror, devastação e morte. Pela primeira vez, ela sente o peso esmagador da solidão. É dos escombros da guerra, porém, que emergirá uma nova Mariette. A adolescente egoísta dá lugar a uma mulher forte, madura e abnegada que está disposta a tudo - até a morrer - para ajudar os mais desprotegidos. E é no seu momento mais vulnerável que o amor lhe bate à porta. Um amor tão inquieto e desesperado quanto o mundo que a rodeia."

 

10 comentários

Comentar post