Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LA in my heart ♥

06
Jun17

One Love Manchester

Olá Layers, 

 

Provavelmente já estarão fartos de ouvir falar deste tema, mas achei que devia vir fazer um pequeno tributo a este pequeno grande concerto que, para mim, foi um acontecimento épico. 

Vamos começar pelo início. Confesso que nunca fui grande fã da Ariana Grande, nem como pessoa nem como artista. Ao longo do tempo, comecei a ouvir mais a discografia dela e houve músicas que me cativaram. No entanto, a parte do que era a pessoa dela, continuava com a mesma opinião, até porque ela teve atitudes menos corretas no passado, a meu ver. No entanto, o facto de não gostar dela, não quer dizer que eu deseje que algo mal lhe aconteça ou a quem é fã dela. Para mim, o que aconteceu foi uma coisa terrível e que ninguém deveria ter de passar por uma situação daquelas. Imensos inocentes morreram e a única coisa que fizeram foi sair de casa para ir ver a sua cantora favorita, provavelmente. E, tal como eles, imensas pessoas o fazem todos os dias, a toda a hora. Eu só penso que podia ser eu, as minhas irmãs, os meus amigos, conhecidos, etc. Um acto de terrorismo é exactamente isso e toda a conotação negativa que deve ter. A Ariana sentiu-se responsável pela morte dessas pessoas, podera, eu também ficaria no mesmo estado, mas a verdade é que a pobre rapariga não teve culpa nenhuma. Ela apenas limitou-se a fazer o seu trabalho e a agradar os seus fãs. Quando saíram notícias de que seria ela a arcar com os custos dos funerários, eu não achei essa atitude nada de especial. Não que não fosse boa porque era, mas porque acho que era o mínimo que uma pessoa que se sentisse responsável podia fazer. Se ela tem possibilidades, porque não? Se eu estivesse na posição dela, faria exactamente o mesmo. Agora a ideia do concerto 'One Love Manchester', isso sim, foi digno de louvar. Ela não deixou que a memória daquelas pessoas fosse esquecida, aliás na minha opinião vou muito bem honrada por aquele concerto. Transmitir paz e amor através da música, é algo poderoso e eu acho que a música é uma das poucas coisas que nos faz unir assim, daquela maneira que toda a gente viu. É de louvar também os artistas que estiveram presentes para angariar dinheiro para causa sem receberem nada em troca. A mensagem que aquele concerto transmitiu de que não podemos viver na sombra do medo, que por mais actos terroristas que haja não nos podemos deixar intimidar ou deixar de fazer as coisas que gostamos. Que por muito 'mal' que haja no mundo, haverá sempre mais 'bem'. E isso deixa-me feliz, deixa-me com esperança e orgulhosa daquelas pessoas que não deixaram que o medo e o terror vencessem. Por isso, quero agradecer à Ariana por ter providenciado um dos momentos mais bonitos que eu já vi, por ter juntado tantos corações e por ter homenageado de uma maneira tão bonita as pessoas que perderam a vida naquela noite de terror. 

Confesso que houve momentos que me deixaram com pele de galinha, outros à beira do choro e este foi um deles: